Feed RSS

RSS (Really Simple Syndication ou Rich Site Summary) o que é? É um programa de software que facilita ao seu utilizador (neste caso o visitante do portal IMO-PORTUGAL) encontrar o que realmente mais lhe interessa. Este programa fideliza endereços que o conduzem à secção de informação desejada.

Com um feed RSS as notícias de uma dada página podem aparecer como “bookmarks” numa janela do seu “browser” ou como mensagens de mail. Para visualizar a informação de um site que disponibilize este serviço, basta possuir um leitor/agregador de feeds de RSS.

Se ainda não possui um programa leitor/agregador de feeds RSS, pode adquirir um gratuito. Contudo, como há muitos leitores de RSS disponíveis e provavelmente você até já possui um instalado no seu browser, então siga o sistema que vem utilizando (avance para o ponto 1)!... Há leitores que podem ser instalados isoladamente e os que já vêm instalados nos browsers mais recentes, de modo a tirar partido desta funcionalidade. Com o leitor de RSS instalado, tudo o que precisa fazer é escolher quais os feed RSS que quer passar a receber, e configurá-los no seu leitor, que se encarregará de analisar os conteúdos e usar as últimas actualizações para o alertar. Alguns browsers mais avançados, como o Firefox, Opera e o Safari detectam automaticamente os feed RSS disponíveis. Para mais informações sobre estas funcionalidades, consulte o site do seu Browser. Este feed RSS é fornecido aos nossos visitantes e destina-se a uso individual. Não pode ser redistribuído em caso algum, seja sob que formato for, que tipo de suporte e/ou meio de comunicação usado. É expressamente proibida a redifusão deste fedd RSS através da sua publicação em páginas da Internet. Receba as novidades do directorio IMO-PORTUGAL directamente no browser do seu computador.

1. Copie o endereço/link RSS correspondente à secção que lhe interessa
2. Cole o atalho no seu leitor/agregador de RSS
3. Use este sistema agregador de notícias e ganhe tempo.

Saber mais sobre feed RSS na Wikipedia

Últimas 50 Propriedades http://www.imo-portugal.com/feedrss/last50/