Detalhes do imóvel
-
Distrito
Lisboa -
Concelho
Lisboa -
Localidade
Santa Maria Maior
-
Area
127 m²
-
Preço
1.280.000 € -
Certificado Energético
D
-
Código interno
MM0078
Descrição
Vende-se restaurante situado na Rua dos Correeiros, no coração da Baixa Pombalina, uma das zonas mais movimentadas e turísticas de Lisboa.
Entre o Rossio e a Praça do Comércio, esta é uma das ruas com maior fluxo pedonal da cidade, rodeada por hotéis, lojas, escritórios e atrações históricas.
Imóvel destinado a restauração e bebidas
Com extração de fumos
Sala com capacidade para 60 lugares sentados
Excelente visibilidade com montras para a rua
Licença de utilização para restauração ativa
Possibilidade de instalação de esplanada exterior (sujeita a licença)
Ideal para
Restaurante tradicional ou conceito internacional
Wine bar, petiscos, sushi, ou cozinha de autor
Investidor que procure ativo imobiliário arrendável com elevada rentabilidade turística
Esta Rua dos Correeiros que hoje vemos a unir a Rua da Conceição à Praça da Figueira nasceu da Portaria pombalina de 5 de novembro de 1760, que atribuiu denominações às ruas da reconstruída Baixa lisboeta após o terramoto de 1755 - entre a Praça do Comércio e o então designado Rossio -, bem como determinou que «nella terão arruamento os Officios de Corrieiro, de Seleiro, e de Torneiro.»
Este decreto régio de 1760 foi o primeiro diploma que tratou exclusivamente de matéria toponímica e a nomenclatura toponímica atribuída correspondeu também à fixação de artes e ofícios pelos arruamentos, tendo sido a «Rua Nova d'El Rey [hoje, Rua do Comércio], Rua Augusta, Rua Áurea, Rua Bella da Rainha [hoje, Rua da Prata], Rua Nova da Princesa [hoje Rua dos Fanqueiros], Rua dos Douradores, Rua dos Correeiros, Rua dos Sapateiros, Rua de S. Julião, Rua da Conceição, Rua de S. Nicolau, Rua da Victoria, Rua da Assumpção e Rua de Santa Justa».
A Rua dos Correeiros sofreu alterações à sua dimensão no decorrer do século XX. O Edital municipal de 6 de novembro de 1920, acrescentou-lhe a vulgarmente chamada Rua das Galinheiras assim como a Rua Nova de São Domingos. Mais ou menos trinta anos volvidos, o Edital municipal de 28 de agosto de 1950 retirou-lhe o troço entre a Rua do Amparo e o Largo de São Domingos para fazer nascer a Rua Dom Antão de Almada.
Nesta artéria conhecida vulgarmente como Travessa da Palha e onde na segunda metade do século XIX surgiram muitas casas de pasto de galegos, quando estes emigraram em massa para Portugal, também foi o local de nascimento de Rosa Araújo, em 17 de novembro de 1840, o presidente de Câmara responsável pela abertura da Avenida da Liberdade.
Informámos os nossos clientes que este imóvel pode ser visitado seguindo o nosso protocolo de contingência definido de acordo com as recomendações da DGS.