Detalhes do imóvel
-
Distrito
Viana do Castelo -
Concelho
Viana do Castelo -
Localidade
Santa Maria Maior
-
Area
72 m²
-
Preço
650 € -
Certificado Energético
C
-
Código interno
OFI_1122
Descrição
Situado no 1.º Andar de um prédio localizado na principal Avenida de Viana do Castelo (Avenida dos combatentes), espaço para escritório, comércio ou cabeleireiro/estética, composto por 3 salas independentes, 2 Casas de banho e Arrumo.
Possui varanda, ar-condicionado, e saguão.
Contacte-nos e visite esta oportunidade para impulsionar o seu negócio .
'Sabede que amo muito essa villa de Viana assi como hüa das villas de meu reino que muito amo', disse D. Afonso III que a 18 de julho de 1258 fundou a vila de Viana da Foz do Lima. A 'princesa do Lima' elevou-se a cidade muito mais tarde, a 20 de janeiro de 1848, pela mão de D. Maria II, numa altura em que já era um importante entreposto comercial marítimo que foi reforçado, posteriormente, com a construção naval e a pesca do bacalhau. O símbolo maior da relação desta terra com o mar é a estátua virada a mar de uma mulher com roupas ondulantes e uma caravela nas mãos. Aos seus pés, estão representados os quatro cantos do mundo até onde os seus marinheiros viajaram.
Actualmente, Viana continua virada para o mar, com a aposta na economia azul e em energias renováveis, e em terra demonstra dar cartas na atração empresarial que tem lotado os seus vários parques industriais.
O coração de Viana do Castelo ligou-se administrativamente à Meadela em 2013, nascendo a maior freguesia do Alto Minho com cerca de 25 mil habitantes. A Festa de Nossa Senhora da Agonia é considerada a maior romaria do país durante a qual Viana projecta para o mundo as tradições desta vibrante região onde, do alto do monte de Santa Luzia, se impõe, magnânimo, o templo do Sagrado Coração de Jesus. Dali vislumbra-se o fim do oceano e acompanha-se o trajecto ondulante do rio Lima, riscando a azul o verde da fascinante e esverdeada natureza minhota.
Cidade de S. Bartolomeu dos Mártires, Viana do Castelo envaidece-se, entre muitos outros apontamentos, pela sua Praça da República, Forte Santiago da Barra e a centenária Ponte Eiffel.
No desporto, clubes como Viana Taurino e SC Vianense foram pioneiros na prática de várias modalidades. Actualmente o destaque vai para a Escola Desportiva de Viana, Clube de Ténis de Viana, os clubes de desportos náuticos, que têm somado campeões atrás de campeões, e as participações no escalão máximo nacional de equipas do Voleibol Clube de Viana e Juventude de Viana, no hóquei em patins.'