Desde 2006, o local para procurar casa em Portugal

«Voltar

Venda: Loja

Loja - Amiais de Baixo, Santarém, Santarém - Imagem grande

Detalhes do imóvel

  • Distrito
    Santarém
  • Concelho
    Santarém
  • Localidade
    Amiais de Baixo
  • Area
    242 m²
  • Ano de Construção
    1994
  • Preço
    162.500 €
  • Certificado Energético
    E
  • Código interno
    ST89311

Descrição

IMÓVEL DE BANCO - FAÇA CONNOSCO O MELHOR NEGÓCIO

Espaço comercial anteriormente utilizado como agência bancária, atualmente ainda com o respetivo lay-out composta por 2 pisos, R/C e cave, situada no centro da Vila, na Rua principal, com fáceis acessos e com todo o tipo de serviços à disposição.

O R/C com 242M2 é composto por uma divisão ampla compartimentada em gabinetes, zona de antiga ATM, área técnica, arrumos e casa de banho.

A cave com 1154M2, é composta por Hall, refeitório, 2 salas e 2 casa de banho.

A fração está dividida em 2 lojas autónomas, com 2 entradas independentes com a seguinte composição: uma loja tem apenas R/C com cerca de 122M2 com casa de banho e a outra tem R/C com cerca de 120M2 + Cave com 115M2 com 2 casas de banho e copa.

Amiais de Baixo é uma freguesia portuguesa do município de Santarém, com 6,30 km² de área e 1 851 habitantes (H=908 M=943)(2011). A sua densidade populacional é 293,8 hab/km².

A Vila de Amiais de Baixo situa-se num vale, a sul do chamado Maciço de Porto de Mós, com a Serra dos Candeeiros a poente e a Serra D'Aire a norte, a freguesia de Amiais de Baixo dista 31 quilómetros da sede de concelho (Santarém), é o terceiro maior agregado populacional do concelho de Santarém e o mais distante.

A origem do topónimo Amiais está associada à possível existência de muitos amieiros nas margens da ribeira de Amiais que atravessa a vila e desagua junto à nascente do rio Alviela.

O topónimo De Baixo terá sido acrescentado para a distinguir da povoação contígua de Amiais de Cima, lugar pertencente à freguesia de Abrã.

A extração de madeira e a sua transformação, já há mais de duzentos anos, eram as suas atividades principais. Hoje, a indústria da cerâmica e eletrónica, junta com o mobiliário, são as principais fontes de riqueza. O comércio e serviços são também, na vila, atividades com importância significativa.

Amiais de Baixo detém a categoria de Vila desde 21 de Junho de 1995.

A Vila de Amiais de Baixo tem uma Festa/Romaria realizada em Honra do Mártir São Sebastião. Esta festa é realizada há mais de 150 anos pelas gentes desta Vila. A Festa em Honra de Mártir São Sebastião é Realizada ao Domingo Magro (no fim de semana anterior ao fim-de-semana de Carnaval).

Tem-se nesta festa alguns casos praticamente únicos, sendo que Nossa Senhora da Graça é a Padroeira da Vila, a festa realiza-se em Honra do Mártir São Sebastião e os dois momentos mais importantes e comoventes são quando o Arcanjo São Miguel sai da capela (presente no cemitério mais antigo da Vila) para a Igreja Matriz onde pernoita durante os dias de festa, na Segunda-feira na última procissão a padroeira (Nossa Senhora da Graça tem uma despedida comovente ao Arcanjo São Miguel), sem dúvida que para o Povo.

A Procissão realizada para o transporte do Arcanjo São Miguel para a Igreja Matriz é feita de noite com archotes que cada pessoa carrega a iluminar as ruas da Vila. Em Seguida existe um fogo de Artificio de referência devido à importância do feito.

A esta festa já passaram praticamente todos os grandes nomes da música Portuguesa.

As artérias mais importantes/movimentadas de Amiais de Baixo estão praticamente todas iluminadas com arcos em toda a extensão.

De salientar também que neste mesmo ano 2016 a Orquestra Filarmónica 12 de Abril faz 25 anos de participação nestas.

Festa do 10 de Junho é uma outra festa realizada na Vila e é Realizada pela Casa de Povo de Amiais de Baixo, esta festa realiza-se dia 10 de Junho, um dos principais ícones desta festa é a prova de Atletismo também já bastante antiga.

Festival do Capado, trata-se de um festival gastronómico de um prato típico de Amiais de Baixo (singular). É uma aposta muito recente, trata-se de um festival organizado pelas associações da Vila (Casa do Povo, Clube Desportivo Amiense e Associação de Pais da Escola e Jardim de Infância) e também pela Junta de Freguesia. A primeira aposta no Festival do capado aconteceu em 2014 no início de Maio. Este Festival é realizado na Casa do Povo de Amiais de Baixo.

Feira Multi-setorial de Amiais de Baixo, foi realizada pela primeira vez no ano de 2018, tendo tido mais de 30 expositores de diversas empresas e ramos de atividade.

Fica a apenas 5 minutos da Praia Fluvial dos Olhos de água que é banhada pelo rio Alviela, esta praia fluvial é dotada de boas infraestruturas, como zona de atividades aquáticas, parque de merendas, parque infantil, campo de jogos, circuito de manutenção e parque de campismo.

Aqui encontra-se ainda o Centro de Interpretação das Nascentes do Alviela (CINA), um espaço de ciência viva, dedicado à divulgação da consciência ecológica. Existe também o Restaurante Olhos d´Água, aberto durante todo o ano.

Condições especiais de leasing com spreads diferenciados.

Tratamos do seu processo de crédito, sem burocracias apresentando as melhores soluções para cada cliente.
Intermediário de crédito certificado pelo Banco de Portugal com o nº 0001802.

Ajudamos com todo o processo! Entre em contacto connosco ou deixe-nos os seus dados e entraremos em contacto assim que possível!


ST89311

Imprimir a informação deste imóvel Imprimir a informação deste imóvel

O email ou o telefone têm de estar preenchidos.

Autorizo que os dados inseridos neste formulário apenas sejam utilizados para o fim a que o mesmo se destina.

Loading image