Desde 2006, o local para procurar casa em Portugal

«Voltar

Venda: Moradia T2

Moradia T2 - Lagoa, Lagoa (São Miguel), Ilha de S.Miguel - Imagem grande

Detalhes do imóvel

  • Distrito
    Ilha de S.Miguel
  • Concelho
    Lagoa (São Miguel)
  • Localidade
    Lagoa
  • Area
    100 m²
  • Área do terreno
    160 m²
  • Ano de Construção
    1937
  • Preço
    120.000 €
  • Certificado Energético
    Isento
  • Código interno
    AZ94637

Descrição

FAÇA CONNOSCO O MELHOR NEGÓCIO - NEGOCIÁVEL

Moradia de tipologia T2 a necessitar de uma recuperação, situada em Santa Cruz, Lagoa perto do Jardim dos Frades.
É composta por 2 quartos amplos, 1 wc , 1 sala de estar , cozinha, sala de jantar aconchegada e seu quintal. Moradia com potencial de habitação própria ou para alojamento.
Ao entrar na Moradia deparamos com a sala de jantar em que esta remete-nos aos 2 quartos, à sala, cozinha e wc com um espaço considerável.

Os quartos e wc carecem de uma intervenção no que toca às paredes, o chão revestido por azulejo em todo o setor da casa, ao ir para a sala de estar não deixando de referir que esta dispõe de muita luz solar, deparamos com um arco na entrada, uma forma de dividir a sala de estar da sala de jantar.

A Moradia está localizada num beco, perto de espaços comerciais, hotel, barbeiro, cabeleireiro e escola.

Neste beco tem à sua posse espaço para estacionamento.

Moradia com posse de 100 m² de área coberta e 60 m² de área descoberta.
A zona de Lagoa foi povoada logo após a chegada dos primeiros colonos à ilha de São Miguel, e os seus primeiros habitantes estabeleceram as suas casas nas zonas que viriam a formar as aldeias de Lagoa e Água de Pau . Acredita-se que os primeiros colonizadores escolheram a área pela sua baía abrigada, necessária para o embarque e desembarque de cargas, gado e mantimentos. O Porto dos Carneiros era uma dessas zonas, assim chamada pelo facto de ovelhas , assim como outros animais, serem descarregadas dentro da sua enseada. O célebre historiador português Padre Gaspar Frutuoso referia-se a Lagoa, da forma como a chamavam os primeiros colonos, nome que dependia do local onde viviam:
'A aldeia de Lagoa, assim chamada devido à existência de um 'lago em frente' às portas da Igreja (um recife) e ao seu porto onde [era grande o suficiente para os navios] batalharem, onde antigamente existiam grandes capturas de peixes, pois nele entrava o oceano, e o gado bebia de suas águas e outros passavam o tempo nadando em suas águas...'

Foi na zona da Igreja de Santa Cruz que a maioria destes fundadores originais estabeleceram as suas casas, perto de um antigo lago (há muito seco). No século XV, a ilha de São Miguel continuou a receber colonos e em Lagoa esses colonos instalaram-se cada vez mais a oeste, em torno da baía que ficou conhecida como Porto dos Carneiros, onde a pesca começou a assumir um aspeto importante da economia local. . A leste da vila de Lagoa, várias famílias estabeleceram assentamentos agrários nas proximidades de Água de Pau.

(url) ,_Azores



Tratamos do seu processo de crédito, sem burocracias apresentando as melhores soluções para cada cliente.
Intermediário de crédito certificado pelo Banco de Portugal com o nº 0001802.

Ajudamos com todo o processo! Entre em contacto connosco ou deixe-nos os seus dados e entraremos em contacto assim que possível!


AZ94637

Imprimir a informação deste imóvel Imprimir a informação deste imóvel

O email ou o telefone têm de estar preenchidos.

Autorizo que os dados inseridos neste formulário apenas sejam utilizados para o fim a que o mesmo se destina.

Loading image