«Voltar

Venda Moradia > T4

Detalhes do imóvel

Descrição

Localizada na prestigiada zona de Oeiras, na Alameda Conde de Oeiras (com actual candidatura à Unesco para património da Humanidade pela Câmara Municipal de Oeiras), encontra esta fantástica moradia, virada a sul, Isolada totalmente renovada, numa zona habitacional consolidada. Esta zona foi desde sempre morada de diversas famílias tradicionais, onde é possível disfrutar dos Jardins.
Composta por 2 pisos, 1 anexo e 1 garagem, este imóvel está inserido num lote de terreno com 1000 m2, com uma área total de construção de mais de 300m2, numa zona de excelência junto a transportes (170 m da estação de comboio de Oeiras), com óptimos acessos (marginal e auto-estrada) e junto à praia.

Composta por 2 pisos, tipologia T6 com a seguinte divisão:
- R/C :Hall, sala de estar com lareira 46m2, acesso directo ao jardim e piscina, sala de jantar 30m2, cozinha, casa de banho social, 1 escritório ou quarto de empregada, 1 lavandaria, bonita escada em madeira de acesso ao piso 1.
- Piso 1 : 4 quartos e 1 suite, todos com roupeiro. A Casa foi renovada em Abril /2018, exibindo hoje acabamentos modernos de muita qualidade, Ar condicionado, alarme, jardim envolvente cuidado de arvoredo variado, tendo várias árvores de muita idade. Dispõe de zona de refeições no exterior, piscina e BBQ. Todo o jardim tem sistema de rega automática com recurso a água de furo que também serve a enorme piscina.
À distância de 5 minutos encontra-se todo o tipo de comércio e serviços na proximidade, Supermercados, Hospital da Luz de Oeiras, Escolas pública e privadas como o Saint Julians School. Colégio Maristas, Oeiras International School, Universidade Nova e Instituto Gulbenkian de Ciência. Vias rápidas de acesso à autoestrada A5 e ao IC19, a poucos minutos de Lisboa, bem como das praias da linha .
Excelente oportunidade para habitar e disfrutar do melhor que a vida tem ou ainda para investir.
Características: Alarme, Anexo Habitacional, Aquecimento Central, Ar Condicionado, Armário, Arrecadação, Árvores de fruto, Casa das Máquinas, Churrasco, Cozinha Equipada, Despensa, Detector de Gás, Detector de Incêndio, Estacionamento, Furo de Água, Garagem Exterior, Gás Canalizado, Paisagem protegida, Jardim, Lareira, Património Classificado, Piscina, Piscina Privada, Sótão, Suite, Terraço, Varanda, Vedação, Video Porteiro.

Informação sobre a Alameda Conde de Oeiras:
Bairro de planta de formato de uma gota cujo cerne, uma matriz ajardinada com alguns edifícios implantados, é envolvido por bandas de moradias com jardim. Nova Oeiras desenvolve-se em torno da Alameda Conde de Oeiras, que constitui o eixo viário principal e que limita o perímetro da zona verde central rodeada de moradias unifamiliares com logradouro. Na zona mais angular da gota, que corresponde á de maior cota situa-se a Igreja Paroquial Nova Oeiras, designada como Igreja de Santo António, enquadrada de ambos os lados por relvado e arvoredo. Em posição central na planta do bairro, situa-se o Club da Escola de Ténis de Oeiras (CETO), constituído por dois núcleos dispostos topo a topo de três cortes de ténis justapostos, com piso em saibro. Frente a estes, a N., situam-se ainda quatro cortes de ténis com o piso em cimento, não pertencentes á escola de ténis. Os vários bosquetes, individualizados pelos cortes realizados pelos caminhos e respectivas sebes, são normalmente de uma só espécie, apresentando árvores como o cupressos, a pimenteira e o pinheiro bravo.

A Alameda Conde de Oeiras, foi claramente influenciada pelas tendências renovadoras do modernismo arquitectónico e urbanístico, baseadas nas concepções de Le Corbusier e definidas na Carta de Atenas (1933), que propunham espaços humanizados assentes em 'cidades-jardim'.
O plano geral de Nova Oeiras esteve a cargo do arquitecto Cristino da Silva, com estreita colaboração de Pedro Falcão e Cunha e de Palma de Melo (este último, no projecto da Estalagem). O enquadramento paisagístico foi elaborado por Gonçalo Ribeiro Teles e Edgar Sampaio Fontes

Nova Oeiras pode considerar-se um oásis no concelho de Oeiras.

A preparação da candidatura Municipal da Alameda Conde de Oeiras como património cultural da humanidade por parte da UNESCO é da responsabilidade do Gabinete da Câmara Municipal de Oeiras - Galnov.

Imprimir Imprimir

Marcar visita à propriedade
Mais informação

(Todos os campos são de preenchimento obrigatório)

Autorizo que os dados inseridos neste formulário apenas sejam utilizados para o fim a que o mesmo se destina.

Agência

Logo do agente AliasHouse Lda - AMI 14304