
Detalhes do imóvel
-
Distrito
Lisboa -
Concelho
Lisboa -
Localidade
Estrela
-
Area
3399 m²
-
Preço
9.000.000 € -
Certificado Energético
Isento
-
Código interno
67306
Descrição
Edifício para reabilitar na 1ª linha de rio. Lote com 1250m2. Área de implantação 850m2. 4 pisos acima do solo e 1 piso abaixo do solo. Edifício anexo com cerca de 600m2. Trata-se de um edifício com uso misto de habitação, serviços e comércio, composto por loja, sobreloja, dois pisos, águas-furtadas e pátio.
PIP agora submetido, preconiza a manutenção da existência de um edifício de uso misto, mas de caracter predominantemente habitacional. Não é proposta alteração da sua volumetria, por acréscimo do número de pisos, nem alterações à sua arquitetura, mantendo-se assim inalterada a sua relação com os edifícios da sua envolvente imediata.
Ao nível do Piso 0, propõe-se a criação de dois espaços afetos a comércio/serviços, com acessos independentes através de vãos existentes na fachada principal. Para os pisos superiores, propõe-se a criação de catorze (14) fogos de habitação: treze (13) desenvolver-se-ão no corpo do edifício principal e um (T4 quadriplex) no anexo existente localizado a Noroeste do terreno. O acesso às frações localizadas no edifício principal far-se-á a partir do número 96 da Avenida 24 de Julho, até à cota de pavimento 5,75m (Piso 1) a qual se encontra 2,06m acima da cota de soleira. A partir deste nível o acesso aos pisos superiores é assegurado por um núcleo de elevadores e escadas enclausuradas que se elevam até à cota 12,90 (Piso 3).
As tipologias de habitação distribuir-se-ão pelos três pisos da seguinte forma:
Piso 1 - cinco fogos de tipologias T0, T2 e T3; Piso 2 4 fogos de tipologias T2 e T3; Piso 3 4 fogos de tipologias, T2, T3 duplex, T5 duplex e T6 duplex
As tipologias em duplex surgem pelo aproveitamento proposto do desvão da cobertura, o qual é também atualmente afeto a uso habitacional.
Após a demolição das construções que ocupam atualmente o logradouro, a área deste será de 438,05m².