Detalhes do imóvel
-
Distrito
Lisboa -
Concelho
Sintra -
Localidade
Colares
-
Area
392 m² -
Área do terreno
12520 m²
-
Preço
Sob Consulta -
Certificado Energético
B_MINUS
-
Código interno
46/17
Descrição
Quinta inserida em zona protegida pelo Parque Natural de Sintra Cascais , Pinhal de Janas,
Propriedade De fácil acesso e poucos minutos a pé da aldeia de Janas e a Azenhas do Mar.
Praia das Maçãs e Praia Grande a 5 minutos e a 7 Km do centro da Vila de Sintra.
Propriedade com cerca de 12.520 m2, com vegetação predominante de pinhal manso e bravo. o acesso á propriedade é feito por duas entradas distintas com portões, de abertura eléctrica e outro simples. A cada um corresponde um acesso, um ao edifício principal e o segundo a edifícios secundários localizados noutro extremo da propriedade.
Edificado existente: núcleo da habitação principal, constituído pela casa principal em perfeitas condições de habitabilidade, a piscina com 90 m2 e o anexo com telheiro de apoio à piscina com 40m2 (composto por cozinha completa, sala de jantar, wc e zona de barbecue)
Núcleo de construções secundarias localizado mais a sul da propriedade que é constituído por duas casas térreas distintas de tipologia , recuperadas recentemente : 'Casa do Caseiro' T2 com 68m2 e 'Casario ' com 140m2 composto por dois apartamentos T2 (construções certificadas pela CMS como anteriores á aplicação do RGEU).
A casa principal é composta por 2 pisos, sala comum com duas zonas distintas (jantar e estar) em desnível com 110 m2, e duas lareiras, 5 suites, uma 'cozinha tipo americano' com 70m2 (cozinha, zona de estar e zona de jantar) e uma garrafeira com 15 m2, wc social, anexas. Sótão aproveitado que dispõe de 2 quartos e WC.
Existe ainda na propriedade uma casa amovível com ar condicionado composta por uma sala, cozinha, 2 quartos e 1 casa de banho.
Poço com capacidade de rega total da propriedade, sistema automática de rega e cisterna de 100 m3
Aquecimento central efectuado com caldeira a gasóleo e lareira em simultâneo.
A topografia ondulante do terreno e as próprias características das zonas arborizadas permitem diversos espaços e vivências, consoante a exposição solar.