«Voltar

Venda Moradia T0

Detalhes do imóvel

Descrição

No interior centro de Portugal, a Região de Turismo Dão Lafões, com uma área aproximada de 3 000 Km2 é formada pelos municípios de Viseu, Aguiar da Beira, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Sátão, São Pedro do Sul, Tondela, Vila Nova de Paiva e Vouzela.
Em plena bacia do Vouga, entre o Caramulo e o maciço da Gralheira, situa-se a zona de Lafões, composta por uma série de vales graníticos favoráveis à circulação de água, produzindo numerosas nascentes que tornam a paisagem verdejante.
Fazendo o seu caminho até ao Mondego através da Região, o rio Dão integra-se numa paisagem planáltica, em cujas terras férteis se destaca o cultivo da vinha, dando nome ao afamado Vinho do Dão (todavia, em termos vitivinícolas, a região demarcada do Dão prolonga-se por outras terras, que fazem parte das vizinhas Regiões de Turismo do Centro e da Serra da Estrela).
Na zona norte da Região marcam presença as águas cristalinas do Rio Paiva, um dos menos poluídos da Europa, enquadradas pelos campos de cultivo e pelas montanhas que contribuiram para o desenvolvimento de hábitos comunitários ancestrais.
Por toda a Região encontramos um valioso património, fruto de uma paixão milenar do Homem por estas terras... Marcas de outros tempos, desde a Pré História (numeroso vestígios do Megalitismo), à cultura castreja e domínio Romano, à época Medieval e à presença Judaica. São também construções religiosas de diversas épocas, casas solarengas e jardins, casas rústicas e aldeias escondidas...
Entre o campo e a cidade, em tranquilidade, é onde se situa o SOLAR DA QUINTA DE SÃO CARLOS .

Imprimir Imprimir

Marcar visita à propriedade
Mais informação

(Todos os campos são de preenchimento obrigatório)

Autorizo que os dados inseridos neste formulário apenas sejam utilizados para o fim a que o mesmo se destina.

Agência

Logo do agente PortugalRur - Mediação Imobiliaria, Lda - AMI 4443