
Detalhes do imóvel
-
Distrito
Viana do Castelo -
Concelho
Viana do Castelo -
Localidade
Carreço
-
Area
767 m² -
Área do terreno
990 m²
-
Ano de Construção
2008
-
Preço
Sob Consulta -
Certificado Energético
C
-
Código interno
CAS_162
Descrição
Moradia Individual em Carreço, Viana do Castelo em zona calma, com bons acessos a poucos minutos da praia com vários pormenores arquitetónicos, acabamentos requintados.
Nesta fabulosa moradia podemos contar com áreas muito generosas, espaços amplos de extrema beleza com muita luz no interior e espaços exteriores privados ajardinados.
Com quatro quartos, dois dele suites, cozinha totalmente equipada, aquecimento central, escritório, sala de estar, sala de jantar, arrumos, grande salão na cave e adega.
Para mais informações. CONTACTE-NOS!
'Do alto do farol de Montedor, construído em 1910 com 22 metros de altitude, estende-se a freguesia de Carreço, entre mar e monte, com os seus quatro pitorescos lugares: Troviscoso, Carreço, Montedor e Paçô.
Representada pelas figuras da masseira, embarcação de pesca típica de Carreço, os moinhos de vento, únicos com velas trapezoidais, que estão classificados como imóveis de interesse público, o farol de Montedor e a lira, símbolo da cultura da freguesia, Carreço tem cerca de 2000 habitantes e muito mais para mostrar ao mundo como a praia de Canto Marinho. Em estado selvagem e com uma infraestruturação reduzida, esta praia proporciona aos amantes de caminhadas um percurso interpretativo, onde é possível observar testemunhos e memórias dos últimos dois milhões de anos da História da Terra. Na veiga de Carreço, resplandecem vastos campos de girassóis que se estendem até a uma bela ecovia junto ao mar. Outra das maravilhas da freguesia são as salinas romanas e também as famosas gravuras rupestres, um dos maiores conjuntos de gravuras do Noroeste Peninsular.
'Rasgada' pela Estrada Nacional 13, Carreço é também servida por uma via férrea, que chegou à freguesia em 1872, e os seus trilhos e caminhos são actualmente percorridos por centenas de peregrinos a caminho de Santiago de Compostela. E para espanto de muitos foi na Eira do Amaro, propriedade localizada à face da estrada nacional na freguesia, que se realizaram os primeiros arraiais do que viria a ser o Santoinho.
As tradições de Carreço têm sido preservadas graças ao labor e empenho do Rancho Regional das Lavradeiras de Carreço, Grupo Folclórico Danças e Cantares de Carreço e Ronda Típica de Carreço. A freguesia é também dinamizada pelo trabalho cultural e desportivo da Sociedade de Instrução e Recreio e presta um relevante apoio à comunidade através do Centro Social e Paroquial.'