Detalhes do imóvel
-
Distrito
Setúbal -
Concelho
Moita -
Localidade
Alhos Vedros
-
Area
0 m² -
Área do terreno
76867 m²
-
Preço
3.243.000 € -
Certificado Energético
ND
-
Código interno
83/26
Gostaria de conhecer melhor este imóvel? Peça mais informações ou marque uma visita ao imóvel, sem compromisso!
Descrição
Oportunidade de investimento imobiliário de grande dimensão na Margem Sul projeto com 121 lotes e 224 fogos habitacionais
Apresentamos a Quinta da Bonita, uma propriedade com 76.897 m², localizada em Alhos Vedros, no concelho da Moita, numa zona estratégica da Margem Sul, com excelentes acessibilidades e proximidade a equipamentos, comércio, serviços e transportes.
Trata-se de um ativo com elevado potencial para desenvolvimento imobiliário, inserido, segundo o PDM da Moita, em perímetro urbano, na designada Área de Programação 1, destinada a habitação e usos múltiplos.
Projeto de desenvolvimento imobiliário
Em 2011 foi aprovada uma operação de loteamento para a propriedade, contemplando a criação de 121 lotes, distribuídos pelas seguintes utilizações:
224 fogos habitacionais;
93 moradias bifamiliares;
9 edifícios habitacionais de 2 pisos + cave;
14 lotes destinados a indústria/armazéns;
5 lotes destinados a comércio/serviços/equipamentos.
O projeto aprovado em 2011 apresenta os seguintes parâmetros:
Área total do terreno: 76.897 m²;
Área bruta de construção: 36.517 m²;
Área de implantação: 18.727 m²;
121 lotes previstos;
224 fogos habitacionais.
A documentação municipal consultada confirma a existência do estudo/operação de loteamento com 121 lotes, incluindo lotes destinados a indústria/armazéns, comércio/serviços/equipamentos e habitação.
Localização estratégica
A Quinta da Bonita beneficia de uma localização privilegiada na envolvente urbana de Alhos Vedros e Moita:
Menos de 3 km do centro da Moita;
Cerca de 1 km da N11;
Aproximadamente 400 metros da N11-2;
Excelentes acessos à IC21 / A39;
Ligação à IC32 / A33;
Acesso rápido à Ponte Vasco da Gama;
Proximidade de comércio, serviços, escolas, equipamentos e transportes.
A envolvente apresenta uma forte componente residencial e dispõe das principais infraestruturas e equipamentos necessários ao desenvolvimento de uma nova centralidade urbana.
A Câmara Municipal da Moita faz também referência à Quinta da Bonita e aos terrenos envolventes no âmbito de um estudo urbanístico acompanhado pelos serviços municipais, reforçando a relevância da área enquanto zona de desenvolvimento urbano.
Um ativo direcionado para investidores e promotores
Pela sua dimensão, localização, enquadramento urbano e projeto de desenvolvimento, a Quinta da Bonita constitui uma oportunidade especialmente interessante para:
Promotores imobiliários;
Fundos de investimento;
Investidores institucionais;
Empresas de construção;
Desenvolvimento de projetos habitacionais de média/grande escala;
Projetos com componente residencial, comercial e empresarial.
A combinação entre habitação, comércio e indústria/armazéns permite perspetivar um desenvolvimento urbano diversificado, criando uma nova área residencial e empresarial com capacidade para responder à procura existente na região.
Uma oportunidade de escala na Margem Sul
Com 76.897 m² de terreno, 36.517 m² de área bruta de construção prevista, 121 lotes e 224 fogos habitacionais, este é um ativo de dimensão pouco comum para o mercado da Margem Sul.
Excelente oportunidade para investidores e promotores que procuram um projeto imobiliário de grande escala, numa localização estratégica e com excelentes acessibilidades a Lisboa e aos principais eixos rodoviários da região.
Nota: Os parâmetros urbanísticos apresentados correspondem à operação de loteamento aprovada em 2011 e à informação disponibilizada para o imóvel. A situação urbanística, os parâmetros atualmente aplicáveis e eventuais condições de execução deverão ser confirmados junto das entidades competentes e através da documentação atualizada do processo.
Contacte-nos para mais informações, acesso à documentação disponível ou agendamento de reunião de apresentação deste ativo.
Imprimir a informação deste imóvel
Imóveis Similares
Terreno Rústico para venda
Alhos Vedros, Moita, Setúbal
1.173.000 €
Área: 9050 m²
Área do terreno: 108627 m²