
Detalhes do imóvel
-
Distrito
Aveiro -
Concelho
Aveiro -
Localidade
Glória
-
Area
99 m²
-
Preço
155.000 € -
Certificado Energético
A
-
Código interno
239
Descrição
Loja em Aveiro, situada em zona nobre da cidade.
Com espaço amplo, destinada a serviços, comércio ou estabelecimento de bebidas, restauração e similares, com fabrico próprio.
Com comércio e serviços ao redor, esta é uma oportunidade única para o seu negócio.
Marque já a sua visita e venha conhecer!
O fontanário existente no actual Largo Luís de Camões, também comummente conhecido por Largo das Cinco Bicas, ganhou nos seus relativamente curtos quase cento e quarenta anos de existência, o epíteto de 'Fonte das Cinco Bicas'.
O Largo e o seu fontanário encontram-se envolvidos numa nebulosa de mistificações e enganos que formam um conjunto significativo de deturpações e mal entendidos. Repor a verdade sobre o largo e o seu chafariz implica um pequeno mergulho na História da cidade, em particular dessa área.
O espaço da confluência de duas das mais antigas saídas do burgo aveirense em direcção a sul (a rua de S. Sebastião) e para os então campos e arrabaldes do burgo aveirense (a rua de S. Martinho) definiu uma praça de forma triangular que em tempos idos funcionava como adro de uma igreja - a Igreja do Espírito Santo. A rua que saía dessa confluência de vias em direcção à Porta da Vila designava-se por rua do Espírito Santo (hoje rua Eça de Queirós). A igreja do Espírito Santo e respectivo adro ficavam, assim, localizados na base desse triângulo isósceles que apontava a norte. Da igreja não se sabe muito. Mas sabe-se que já existia em 1572 ano em que Aveiro foi dividida em quatro freguesias e foi ela própria elevada à categoria de igreja paroquial, tornando-se por isso a sede da nova freguesia do Espírito Santo a quem deu também o nome.